
O currículo tem na devida conta os problemas e legítimas aspirações individuais e também os problemas e aspirações sociais. O aprendente intervém ativamente na realidade: penetrando-a e desvendando-a , afetando-a e deixando-se afetar por ela , transformando-a para melhor e comunicando aos seus semelhantes os conhecimentos adquiridos juntamente com os afetos e as inciativas transformadoras. O pontos principais apontados no texto versam sobre como deve ser feita a interpretação do currículo, porque deve ser feita, e quem deve fazer, seguindo as orientações dadas por ele mesmo, e sobre o uso de materiais didaticos e a autonomia consedida ao professorado.
*[arquivo atualizado em 28 de julho de 2009]
. Aula do dia 30/06/09
Texto: O currículo modelado pelos professores
Bibliografia:
Gimeno Sacristán, J. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3 ed. Porto Alegre: Artemed, 2000.
Comentário idêntico a outra postagem... Era necessário que fizesse uma reflexão sobre os pontos essenciais do texto lido...
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